quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

10 anos atrás... 10 Anos depois... 1 década ao seu lado


Dedico esse texto a você, Candice, mulher que Deus me deu, minha auxiliadora idônea, esposa
prudente, mulher da minha mocidade.

Hoje completamos dez anos casados. Foi em 21 de janeiro de 2006 que deixamos nossos pais, e nos unimos, tornando-nos uma só carne. As misericórdias do Senhor tem se renovado a cada manhã. Ele tem edificado nossa casa, e guardado nossa cidadela. Também nos concedeu filhos, que são sua herança.
Tenho dez motivos de alegria que demonstram como Deus tem sido bom comigo através de você, nesses dez anos até hoje:

1. Dez anos atrás éramos 2, e então Deus nos fez 1.
2. Dez anos atrás era muito triste me despedir toda noite e voltar para casa, hoje é muito bom ouvir seu "boa noite", e dormir ao seu lado.
3. Dez anos atrás eu me sentia mais forte e menos cansado, mas sozinho, hoje, menos forte e mais cansado, me sinto realizado em tudo que faço ao seu lado.
4. Dez anos atrás perseverei até te amar, hoje amo perseverar por você.
5. Dez anos atrás não sabia o que era amar um filho, hoje amo os dois filhos que Deus nos deu.
6. Dez anos atrás minhas lutas eram solitárias, hoje, ao seu lado, tenho sempre seu auxílio.
7. Dez anos atrás eu não tinha uma casa edificada, hoje, pelas suas mãos, edificamos a nossa.
8. Dez anos atrás eu sabia bem menos a respeito do amor de Deus, hoje, ao seu lado e dos nossos filhos, Deus me ensina intensamente como amar e ser amado.
9. Dez anos atrás eu tinha mais tempo para mim, e isso era um vazio muito grande, hoje nosso tempo preenche meu coração com um significado maior e permanente.
10. Dez anos atrás eu desejava estar ao teu lado até o fim, hoje continuo desejando estar ao teu lado até o fim, mas acima de tudo, para o fim que Deus nos uniu: a sua glória, eternamente. Amém.

"...alegra-te com a mulher da tua mocidade". Essa é a benção de Deus que desejo para nós, Amor do Meu Coração, desde dez anos atrás, até que a morte nos separe.