segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Prontos para o dia mau?


 

Os dias maus chegarão para todos. Dias até piores do que aqueles dos quais estamos acostumados a reclamar. A grande questão nesse tempo sombrio é: Como estaremos diante de Deus quando essa hora chegar?

Não sabemos quando, e nem quão mau serão esses dias. Os dias parecem maus por si só, mas é certo que a medida que os anos passam, o pior ainda está por chegar. Como podemos nos preparar para essa mal?

A Palavra do apóstolo Paulo em Efésios 5.16 nos fala sobre remir o tempo. É remir é o mesmo que resgatar mediante o pagamento de um preço. Ninguém resgata nada a custo se não tiver um propósito melhor em mente. Mas como podemos fazer o uso adequado do tempo? 

Devemos proceder conforme o ensino do rei Salomão em Eclesiastes 12.1, remimos o tempo lembrando-nos do nosso Criador quando ainda nos encontrarmos jovens. Apesar dos atrativos e das distrações da mocidade, devemos nos lembrar que os prazeres desse mundo passam com os anos, e que por isso nossa satisfação acha-se em alguém que não passará com esse mundo: a saber, o nosso Deus. 

Pode ser que talvez vocês não sejam tão jovens para se identificarem com a Palavras do filho de Davi, e por isso acredite que agora já seja tarde. Nesse caso, e em todos outros, devemos atentar para a abrangência da Palavra do profeta Isaías em seu livro no capítulo 55.6: Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto. Ainda há tempo para resgatar o tempo. É tempo de buscar a Deus, pois Ele se encontra acessível pela sua Palavra. Ela não está no alto céu, nem no profundo abismo, mas desceu até nós, e nele o encontramos para enfrentar o dia mau.

Mas voltando a questão inicial: Como nos encontraremos diante de Deus quando chegar o dia mau? Devemos ser achados como em todos os demais dias; enxergando que esses dias, bons ou maus, os melhores e mesmos os piores, passarão, mas não o nosso SENHOR Deus, o Criador. Devemos comprar todo o nosso tempo de vida para o propósito para o qual realmente se presta, para buscar a Deus, e estar em sua presença. Esse é a Rocha firme para que não resvalem os nosso pés, nosso esconderijo seguro, onde os dias mesmo sendo maus, não permitirá que o mal nos alcance. 



  

2 comentários: