segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sonhos sem explicação

Quando comecei a escrever.

Esse é mais um sonho contado como sonho. Ainda nem bem amanheceu, e nessa madrugada já acordei duas ou três vezes. Primeiro com a forte chuva que me fez ir a sala fechar a porta da sacada e me deparar com meu netbook sendo borrifado de água. Graças a Deus ele passa bem.
Em seguida, mesmo acordado fui despertado novamente pela noticia da morte do Bispo Robinson Cavalcanti e de sua esposa. Sua morte me fez refletir sobre a misericórdia e o amor de Deus. Pensei que por mais que tenha servido um homem, com todos os seus conceitos pessoais, a entrada na vida é tão somente pelo único e estreito caminho da Verdade. Não compartilhava de alguns de seus pensamentos, mas creio que adentramos a mesma porta estreita que conduz a salvação.
Dormi mais uma vez e sonhei, e como a maioria dos sonhos, coisa sem pé nem cabeça. Mas o tronco desse corpo sem pé e cabeça era algo mais ou menos assim. Conheci alguns missionários, ou pastores americanos de uma igreja racionalista, como se apresentaram. Perguntei-lhes no criam, e me disserem que em tudo que podia ser apreendido pela razão, pelos sentidos, o que consideravam real. Perguntei o que adoravam nessa igreja, e então ficaram sem resposta. Disse-lhes que algumas coisas você simplesmente não pode explicar. Que Deus não contraria a razão, mas é maior que ela. Que seu Filho se encarnou na historia, mas existe antes dela. Que isso não era contrario a razão, mas além dela. Na seqüência do sonho, me via procurando por açaí para servi-los, e então descobri que o pote tinha ficado fora do freezer e descongelado. Acordei sem conseguir achar nada para oferecer-lhes.
Benício começou a chorar e o levei para cama às 5:30 para dormir conosco. Mas não voltei a dormir mais.

Quando terminei.

"O que me faz viver, vai além da lógica. É maior do que a amplitude cósmica. Que o meu pensar." (VPC)

"Something you just can't explain."

Nenhum comentário: