quinta-feira, 18 de junho de 2009

Disse eu: Haja o meu blog!

Já faz algum tempo que penso em criar um blog. Tavez isso represente vaidade, ou realmente a pretenção de servir de alguma forma. Pelo não, pelo sim, digo: Haja o meu blog!
Creio que escrever seja uma maneira de testemunhar para a posteriadade. Em muitos casos pode até não ser uma grande posteridade, ou um bom testemunho. Todavia, no meu caso, espero deixar algo relevante para alguém. Palavras, assim como fotos, dizem como éramos tempos atrás. Muito do que já escrevi, e que só eu tenho acesso (escrito em papel na pré-história da internet) me mostra como mudei. Tenho a impressão que para melhor. Creio que Deus tem sido bom comigo, pois me tem dado graça para crescer no seu conhecimento. Presciso continuar crescendo, preciso sempre de mais graça.
Minha intenção nesse blog é comunicar de maneira viva o que tenho entendido da Palavra de Deus. Trazer meus pensamentos para o espaço e tempo, não conformando com esse século. Deixar registrado um pouco do que fui e sou - como o Espírito tem mudado minha vida, minhas atitudes e idéias.
O testemunho de Deus pela sua criação é enorme, e sei que soa como pretenção parafrasear o versículo 3 de Gênesis 1 no título dessa primeira postagem. Mas pretendo criar, não como Deus criou ex nihilo - do nada, mas como ele me chamou para criar, a partir de sua Palavra. O Criador disse: Haja luz! E também disse em outro momento: Sois Luz (Mt. 5.14). Espero que pela sua Palavra eu possa ser luz através desse blog.

Vicit Agnus noster, Eum Sequamur (Venceu o nosso Cordeiro, vamos segui-lo - lema dos moravianos)

Nenhum comentário: