sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sua Dívida Paga?! Seu Nome Limpo?! Saiba como...

Vejo muitos anúncios afirmando que dívidas podem ser pagas, ou até mesmo apagadas. Que nomes sujos na praça podem ser limpos. Sinceramente não sei como alguém pode realmente facilitar um pagamento de dívida para outro, sem criar outra dívida, igual ou maior. Mas sei de alguém que pagou a maior de todas as nossas dívidas, sem com isso exigir que pagássemos um centavo sequer de volta.

A dívida que consta contra todo ser humano, seja rico ou pobre, criança ou velho, homem ou mulher, brasileiro ou estrangeiro, está relacionada ao pecado. Todos pecaram e foram separados da glória de Deus (Romanos 3.23). O pecado é contra Deus, e coloca o pecador em dívida para com o Ele. O pecado é desde Adão, e isso é uma herança que todos receberam indiscriminadamente (Romanos 5.12). Assim, maior que qualquer outra dívida que alguém possa ter, o pecado torna a realidade de toda humanidade lastimável. E todos terão de prestar constas dele no Dia do Juízo.


Ninguém pode pagar essa dívida, a não ser Jesus. Ele é Deus, e se fez homem, para que assim pudesse não somente receber em si, o juízo que destinou aos homens, sem com isso ser injusto, como também se fez homem, para que desta forma representasse seus irmãos diante da morte. Assim, uma vez que o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23), Jesus morreu nossa morte para pagar pelos nossos pecados. Sim, ele morreu a morte, ou seja, ele morreu a morte de outros, porque Ele mesmo nunca pecou, e por isso não precisava morrer. Mas porque nos amou, com o imenso amor do Pai, se entregou para que não fossemos condenados a morte eterna (João 3.16).

Certamente, qualquer anúncio na praça que afirma limpar o nome, e perdoar dívidas, gerará outras dívidas maiores. Só Jesus escreveu com seu próprio sangue nossos nomes no Livro da Vida, para que não fossemos condenados a morte eterna (Apocalipse 20.15). Só Ele o fez por sua imensa graça e amor, pois nunca pudemos, nem poderemos pagar.

Creia de todo o seu coração que Jesus é Deus, que Ele está vivo, pois ressuscitou.
Confesse com sua boca que Jesus é seu Salvador, que o sangue que Ele derramou te perdoou de todo pecado.

[Texto produzido para folheto de evangelização]

Nenhum comentário: